Blog Imobiliaria Versatil

Imobiliária em Itapema

Vantagens de ter quadra esportiva no seu condomínio

Vantagens de ter quadra esportiva no seu condomnio

Você sabe quais são as vantagens de ter quadra esportiva no seu condomínio? Se não, é bom começar a pensar nisso. Afinal, há uma razão para essa opção de lazer estar entre as mais populares em condomínios do país.
Na hora de construir um condomínio, o engenheiro ou arquiteto do projeto deve pensar em todas as funcionalidades do lugar, além de instalações que ajudem a agregar valor ao empreendimento.
Por isso, é importante ter em mente quais são as vantagens de ter quadra esportiva no seu condomínio, pois assim é possível decidir se vale ou não a pena inserir uma no seu projeto.
Ficou curioso? Então siga a leitura do artigo abaixo!

As 4 vantagens de ter quadra esportiva no seu condomínio

1. Mais lazer para os moradores
A principal funcionalidade da quadra esportiva é a sua primeira grande vantagem em um condomínio residencial. Afinal, poder jogar futsal, basquete, vôlei, handebol ou outros esportes é muito divertido.
Além disso, é fato que a maior parte das cidades brasileiras não contam mais com quadras esportivas públicas e, quando possuem, o estado de conservação não é dos melhores.
Por causa disso, muita gente não consegue mais ter a opção de lazer de praticar um esporte com os amigos no fim de semana ou a noite, depois de voltar do trabalho. As alternativas são limitadas.
Em uma quadra esportiva no condomínio, no entanto, os moradores ganham essa opção de maneira confortável, pois só precisaram descer o elevador para estar na quadra e jogar uma partida com os vizinhos.

2. Melhor qualidade de vida
A prática de esportes está intimamente ligada com a nossa qualidade de vida. São muitos osesportes que trazem benefícios para a saúde, atuando na prevenção de doenças e ajudando a aliviar o estresse.
Por isso, quando há a possibilidade de praticar esportes por perto e os moradores de um condomínio aproveitam essas oportunidades, o resultado obtido é uma maior qualidade de vida.
As pessoas ficam menos estressadas, perdem peso, previnem doença e simplesmente se divertem, recebendo uma boa dose de serotonina no corpo.
Ou seja: a quadra esportiva é uma excelente opção para fazer com que as pessoas vivam melhor, mais felizes e com mais saúde.
Isso gera uma consequência específica....

3. Mais permanência dos moradores
Quando se cria um condomínio, existem várias preocupações. Uma delas é em manter um fluxo estável de pagamentos para poder gerenciar todos os custos da operação.
Se os apartamentos começam a ficar vazios, os proprietários tendem a se tornar inadimplentes, o que prejudica a situação financeira do condomínio e começa a pesar em cima dos outros proprietários, que recebem serviços piores ou precisam pagar mais para manter a conservação dos espaços comuns, a limpeza da piscina ou arrumar aquele alambrado da quadra.
No entanto, se o condomínio contribui para as pessoas ficarem mais felizes, menos estressadas, formarem vínculos de amizade e se divertirem mais, então elas tendem a não querer se mudar.
Não são raras as histórias de pessoas que receberam boas propostas de emprego para morar em outras cidades ou outros bairros mas recusaram por não querer sair do condomínio onde já estão, com a qualidade de vida que possuem.
A quadra esportiva é um dos muitos elementos que um condomínio pode aplicar para aumentar a taxa de permanência dos seus moradores.

4. Valorização dos apartamentos
Imagine que alguém oferece um produto para você e promete que essa mercadoria ajudará a melhorar a sua saúde, trará conforto para sua família, aliviará o estresse e deixará sua vida mais prazerosa.
Você com certeza gostaria de comprar esse produto, correto?
Agora, imagine que a mesma oferta é feita para 100 pessoas, mas só existe uma unidade do produto. Com certeza, as 100 pessoas brigarão por aquela mercadoria o preço dela vai subir.
Quem tiver mais dinheiro para tirar os outros da jogada conseguirá pagar pelo produto que traz todos esses benefícios.

Ou seja: uma série de vantagens aumenta a demanda por um produto, o que faz com que haja uma valorização do preço da mercadoria. Essa é uma regra básica da economia.
Logo, podemos aplicá-la em um apartamento ou casa em um condomínio também. Se houver mais vantagens em morar ali, é sinal de que mais pessoas vão se interessar pelo imóvel.
Se mais pessoas vão se interessar, o preço sobe e é possível vendê-lo por mais caro do que anteriormente.
Assim, podemos concluir que uma das vantagens de ter quadra esportiva no seu condomínio é que ela valoriza os apartamentos ou casas do lugar, uma vez que traz uma série de benefícios aos moradores.
Como a gente pôde ver, existem muitas vantagens de ter quadra esportiva no seu condomínio. Elas ajudam os moradores do lugar a viver com mais saúde, menos estresse, mais diversão e vínculos de amizade. Por consequência, há menor rotatividade de moradores e, quando surge uma vaga, ela costuma ser preenchida com rapidez, já que o lugar fica mais valorizado.

E aí, se convenceu da importância de uma quadra esportiva no seu condomínio? Comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

E é claro, conte sempre com a equipe da Imobiliária Versátil, afinal, gerar qualidade de vida para os nossos clientes é uma das nossas especialidades.
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.