Blog Imobiliaria Versatil

Imobiliária em Itapema

Conheça Itapema!

Conhea Itapema!

    A beleza natural da região, o tom azul do mar, o aumento da infraestrutura ou todos esses fatos juntos. O fato é que Itapema tem se mostrado como uma das mais acertadas decisões para quem quer investir no litoral de Santa Catarina.

    Localizada a 60 quilômetros da capital catarinense e a apenas 12 quilômetros da badalada Balneário Camboriú, Itapema está atualmente entre as três cidades que mais recebem turistas em Santa Catarina. As seis praias que compõem a beleza natural da cidade possuem uma estrutura de bares e restaurantes, comércio e rede hoteleira. Sua orla marítima, com sete quilômetros de extensão, pode ser considerada um dos fatores qie mais contribuíram para o aumento do número de moradores e do fluxo de turistas na cidade.

    O Guia publicado pelo Jornal de Santa Catarina em 2011 apontou que Itapema é a cidade com a melhor infraestrutura entre as praias do litoral norte do estado. Já naquela época a cidade apresentava ótimos resultados em itens fundamentais analisados pela publicação como: acesso às praias, chuveiros e banheiros públicos, sinalização, iluminação e segurança, entre outros. Em uma edição do Jornal Diário Catarinense, publicada na mesma época, Itapema ficou logo após Jurerê Internacional em Florianópolis, no que se relaciona à estrutura, constando em segundo lugar no levantamento realizado.

    O projeto do Parque Calçadão, na Meia Praia, foi responsável pela revitalização da orla. A obra inclui ciclovia, postos salva-vidas e decks com banco à beira-mar, unindo sustentabilidade e inclusão social. O projeto rendeu ao município o Top Turismo 2012, premiação que reconhece lideranças, empreendimentos e ações (públicas ou privadas) que contribuam para o crescimento do turismo no Estado.Outros fatores estão aliados com o desenvolvimento imobiliário da região, entre eles esta a revitalização da cidade, com o parque linear em toda sua orla; a recente construção do mirante; a pavimentação das ruas e calçadas e, agora, a macrodrenagem. Os últimos quatro anos foram de grande crescimento do setor, construtoras de diversas regiões se instalaram na cidade, aplicando aqui projetos arrojados, com infraestrutura que se vê apenas em grandes centros.

    Entre suas belezas naturais podemos citar algumas como o Costão, onde é possível caminhar sobre as rochas, a Praia da Ilhota ainda agreste e com fortes ondas, Praia Grossa ideal para o surfe, Canto da Praia o reduto dos pescadores, Praia Central onde acontecem eventos esportivos, e a mais movimentada das praias, Meia Praia, com seus prédios bem planejados e uma arquitetura que não passa despercebida.

    Entre os empresários da cidade uma opinião é unanimidade – a preocupação com o planejamento urbano e o respeito ao meio ambiente é o grande diferencial que projeta Itapema entre os destinos mais visitados e mais visados por investidores em Santa Catarina.



Itapema, Meia Praia, Santa Catarina, Imóveis, Investimento

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.