Blog Imobiliaria Versatil

Imobiliária em Itapema

Orientações para garantir a segurança em transações imobiliárias on-line

Orientaes para garantir a segurana em transaes imobilirias on-line

As transações imobiliárias são um dos principais alvos de fraudes na internet. E para efetuá-las com mais segurança, é preciso ficar atento e seguir dicas simples para ter mais tranquilidade. Aqui, vamos te dar algumas orientações do que fazer no dia a dia para confirmar informações e adicionar mais camadas de segurança às suas transações.

Com o crescimento das transações imobiliárias, os cibercriminosos acabam se aproveitando para aplicar golpes, e estes estão cada vez mais variados. Por isso, é fundamental conhecer ferramentas como a autenticação de dois fatores e uma extensão de VPN para ter mais segurança para fazer as transferências.

Confira abaixo as nossas dicas de segurança para garantir mais proteção aos seus dados e ao seu dinheiro em transações imobiliárias on-line:

Fique atento a golpes e confirme a veracidade das informações
A primeira dica é bem simples: desconfie de tudo. Ficar atento aos golpes é importantíssimo para evitar cair em fraudes financeiras. Um dos tipos de golpes mais usados é o de phishing, que acontece por meio de link suspeito enviado para a vítima com a solicitação de dados. E, a partir disso, acontece o roubo das informações.

Portanto, sempre desconfie de links enviados por desconhecidos pelas redes sociais, aplicativos de mensagem e e-mail. Além disso, busque confirmar a veracidade das informações e de pessoas para garantir que está fazendo uma transação segura e correta.

Procure ajuda profissional para avaliar e checar a documentação do imóvel
Uma dica importante para quem está comprando ou alugando um novo imóvel é procurar ajuda profissional. Contar com um avalista e um advogado pode ser vital para garantir que o imóvel esteja regularizado antes de fazer a transação final da negociação.

Além de ajudar na checagem da documentação e avaliação do imóvel, os profissionais podem te aconselhar sobre os valores das transações e como as fazer com mais segurança na internet. Isso será crucial para garantir mais segurança na transação imobiliária on-line.

Mantenha os dispositivos sempre atualizados
Outra dica fundamental para transações on-line é estar sempre com todos os dispositivos atualizados. Então, se você utiliza o smartphone, o tablet ou o notebook para acessar suas contas de banco ou acessar o sistema da imobiliária, por exemplo, mantenha-os sempre atualizados.

Os dispositivos móveis desatualizados abrem espaço para vulnerabilidades de segurança. Para isso, a dica é usar um antivírus e mantê-lo sempre atualizado. Além disso, é importante estar atento e instalar todas as atualizações dos dispositivos assim que elas ficarem disponíveis.

Use senhas fortes e troque com frequência
Outra dica importante é sempre usar senhas fortes e trocá-las com frequência. Um dos principais tipos de golpes é a invasão de contas em aplicativos e serviços pela senha. E pasmem! Nem sempre é preciso que a pessoa dê as informações! Muitos cibercriminosos utilizam robôs para tentar descobrir as senhas de acesso através do teste de combinações possíveis.

Assim, para dificultar esse tipo de golpe é muito recomendado usar senhas fortes. A dica é definir uma senha que misture letras e números (de preferência não sequenciais), além de letras minúsculas e maiúsculas e caracteres especiais e pontuação.

Além disso, busque trocar as senhas com uma certa frequência. A dica é trocar de acordo com a sua necessidade de uso. Então, se você fizer transações frequentes, troque a senha a cada um ou dois meses, por exemplo. Isso dificulta a ação dos criminosos.

Evite fazer transações por redes públicas ou celulares de terceiros
Outra dica fundamental é evitar fazer transações em redes Wi-Fi públicas ou pelo celular de terceiros. Nestes dispositivos e redes, não é possível garantir a segurança! As redes públicas oferecem um nível de segurança baixo, o que abre espaço para cibercriminosos. Já no uso de dispositivo de terceiros, não é possível garantir a segurança, já que você não sabe como a pessoa utiliza o celular.

Na hora de transferir dinheiro, assinar documentos ou acessar o sistema de imobiliárias e aplicativos de habitação, é vital entender as melhores formas de tornar a navegação e as transações mais seguras. Com essas dicas, você terá muito mais segurança e tranquilidade para fazer transações imobiliárias on-line.

Versátil Imóveis. Imobiliária em Itapema.

 



orientações, garantir, segurança, transações, imobiliária, online

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.