Blog Imobiliaria Versatil

Imobiliária em Itapema

Como encontrar os melhores negócios na hora de alugar um imóvel

Como encontrar os melhores negcios na hora de alugar um imvel

Na hora de escolher um imóvel para alugar, é importante entender as melhores formas de encontrar opções com o melhor custo-benefício. Nesse momento, equilibrar condições do imóvel, valor do aluguel e localização é essencial para tomar a melhor decisão.

Atualmente, há muitas plataformas de aluguel de imóveis no mercado, além de sites de cupons em que você pode encontrar boas opções e conseguir um preço mais vantajoso. Sabemos que a vida de inquilino não é fácil e, por isso, fizemos a lista abaixo com algumas dicas para te ajudar. Confira:

Seja detalhista na hora de escolher um imóvel
A primeira dica é ser bem detalhista na hora de escolher um imóvel. E para isso é importante saber o que você deseja em um imóvel. Então, faça uma lista de prioridades e pense no que deseja e no que realmente não pode faltar no imóvel alugado.

Assim, você pode iniciar a sua busca com muito mais qualidade. Afinal, já sabe o que mais precisa e pode buscar opções dos imóveis mais adequados. Isso também vale bastante na hora de visitar e checar as fotos dos imóveis. Nessa hora, seja bem detalhista e criterioso para encontrar um imóvel que se encaixa no seu bolso e nas suas necessidades.

Visite vários imóveis antes de escolher
Se você gosta de fazer visitas presenciais no imóvel, a dica é visitar vários antes de escolher um. Nem sempre o primeiro é a melhor opção! Muitas vezes, se você tirar 10 ou 15 dias para visitar vários imóveis, você encontrará uma opção muito melhor.

Para agilizar as visitas, busque separar um dia para visitar vários imóveis próximos. Assim, você economiza tempo e amplia o seu leque de alternativas de imóveis. Dessa maneira, você pode escolher mais rápido e de forma assertiva, pensando em custo-benefício e segurança.

Faça uma pesquisa de localizações possíveis
Outra dica boa é fazer uma lista de localizações possíveis para alugar. Aqui, pense no que precisa e no seu orçamento. Dessa forma, você pode encontrar bairros com imóveis que se encaixem no seu perfil. Isso ajuda a definir prioridades e a guiar a sua busca com muito mais assertividade.

Negocie direto com o proprietário
Uma forma de conseguir algo mais vantajoso é negociar o imóvel diretamente com o proprietário. Apesar de a maioria dos imóveis para aluguel estar vinculada a imobiliárias, ainda é possível achar imóveis para alugar diretamente com o proprietário.

Esse pode ser um bom caminho para conseguir um desconto no valor do aluguel, parcelar o depósito caução e para deixar de pagar taxas de imobiliária. Quando negociamos diretamente com o proprietário, conseguimos negociar valores com mais flexibilidade e podemos fechar o negócio com um custo-benefício ainda melhor.

Explore plataformas de aluguel de imóveis
E para quem não quer lidar com a burocracia da imobiliária e tem medo do risco de negociar diretamente com o proprietário, já que muitas vezes não temos referências, uma boa dica para encontrar imóveis é explorar plataformas de aluguel.

Isso porque elas oferecem muita segurança nas negociações. Além disso, os serviços isentam os inquilinos de várias taxas e diminuem a burocracia, já que adotam sistemas de assinatura eletrônica, checam documentos e até marcam visitas pelo aplicativo. Tal fato facilita a vida de quem precisa alugar um imóvel com bom preço e excelente custo-benefício.

Aproveite períodos de baixa demanda
A última dica também é muito importante: aproveite períodos de baixa demanda. A época entre março e setembro costuma ter uma demanda menor de procura por aluguel de imóveis. E nesses períodos, pela baixa procura, é possível encontrar imóveis com melhor preço ou com maior possibilidade de negociação. Essa é uma grande vantagem.

Dessa maneira, você consegue encontrar imóveis excelentes com preço competitivo e que cabe no seu bolso. Além de períodos de baixa demanda, busque acompanhar o setor imobiliário para entender os momentos de baixa ou crise do segmento e encontrar melhores oportunidades.

Com as nossas dicas, fica muito mais fácil encontrar os melhores imóveis para alugar. A dica é não se prender apenas ao preço do aluguel, já que alugar envolve diversas outras taxas e questões. Por isso, é fundamental saber como encontrar boas opções para não errar na escolha do seu próximo imóvel alugado.

Versátil Imóveis. Imobiliária em Itapema.

 



como, encontrar, melhores, negócios, hora, alugar, imóvel

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.