Blog Imobiliaria Versatil

Imobiliária em Itapema

Saiba quais são os melhores bairros para você morar em Itapema SC

Dados do último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontaram que a cidade que registrou o maior crescimento populacional no estado de Santa Catarina foi Itapema. Por esse motivo, vamos apontar quais são os melhores bairros para morar em Itapema e elencar o que fez com que tanta gente viesse morar na cidade.
Os motivos que fazem com que as pessoas procurem os melhores bairros para morar em Itapema são: as praias da cidade que são encantadoras; o crescimento econômico, que continua mesmo com a crise; sua localização estratégica, sua infraestrutura e segurança oferecida aos moradores.
Itapema possui cerca de 75 mil habitantes espalhados pelos bairros Meia Praia, Centro, Morretes, Sertão do Trombudo, Ilhota, Tabuleiro, Várzea, Sertãozinho, Casa Branca e Alto São Bento e é possível afirmar que Meia Praia, Centro e Morretes são os melhores bairros para se morar.

Por que Meia Praia é um dos três melhores bairros para morar em Itapema?

Meia Praia é o bairro mais populoso e também mais urbanizado de Itapema e o destaque da região fica por conta do turismo e do mercado imobiliário, pois é a região com maior valorização.
A famosa Meia Praia é a praia que possui a maior extensão, são 4,5 km de calçadão e o bairro conta com três shoppings estruturados, restaurantes, bares, farmácias, supermercados, universidade, diversos cursos de aprendizado e uma alta concentração de turistas no veraneio. Sua praia tem como característica água limpa e calma.

Centro também é um dos três melhores bairros para morar em Itapema

No ano de 2018 foi finalizada parte do projeto do Parque Calçadão da Beira Mar do Centro que tem finalidade de proporcionar aos moradores um espaço de lazer, de saúde e principalmente o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida para todos.
Possui uma exuberante Orla, que com o seu toque de agito e tranquilidade é perfeito para estar em contato com a natureza. Este bairro possibilita acesso à trilhas, ao Rancho dos Pescadores no Canto da Praia, ao Mirante do Encanto que possui uma fantástica vista panorâmica da cidade de Itapema, à arena de frente para o mar que é um sucesso para quem gosta de praticar esportes e ao costão, que é rodeado de rochas e pura tranquilidade, ideal para quem gosta de realizar pescaria e sair com a família e os amigos.
No Centro, também fica localizado alguns dos pontos turísticos da cidade, entre eles a Praça da Paz, popularmente conhecida por realizar eventos diversificados, como shows, musicais, comemorações importantes da cidade, apresentações de grupos folclóricos e acontece também o Encontro Internacional de Etnias que traz para Itapema, através da dança, diferentes povos de diversos países.

Apesar de ser o bairro mais afastado, Morretes também está no top três dos melhores locais para morar em Itapema

O bairro Morretes fica um pouco mais afastado dos bairros citados anteriormente, porém a maioria da população Itapemense está habitada neste local. Situado entre os bairros Meia Praia e o Centro, Morretes é indicado para aqueles que querem ficar um pouco mais distante da praia e dos agitos que a cidade tem. Incentivo aos esportes, serviços à comunidade e atividades destinadas a terceira idade são alguns dos projetos oferecidos.

Já deu para perceber que em todas as áreas de Itapema você tem uma vantagem?
Entre em contato conosco, e transformaremos o seu sonho de morar na praia em realidade!


imobiliaria, imoveis, itapema, investimento, praia, mar, santacatarina, qualidadedevida, litoral,