Blog Imobiliaria Versatil

Imobiliária em Itapema

Conheça a história de Meia Praia, principal bairro de Itapema

Conhea a histria de Meia Praia, principal bairro de ItapemaInfraestrutura, beleza natural e diferentes atrativos são alguns dos motivos que levam as pessoas a terem o desejo de conhecer Meia Praia. Sim, ele é o principal bairro e praia de Itapema, mas não é só isso que faz dessa localidade uma das praias mais famosas do litoral norte do estado catarinense.

A partir de agora, vamos te contar um pouco mais da história dessa região e deixar claro que aqui é o paraíso!

Valorização crescente dos imóveis é a marca de Meia Praia

A marca principal de Itapema está na valorização crescente dos imóveis e do turismo e isso tem feito com que a cidade crescesse e se desenvolvesse.

O município cresceu a partir da região de Meia Praia, local onde estão os loteamentos chamamos de Castelo Branco e Andorinha. Com a exploração turística de um dos balneários mais bonitos do Brasil foi desenvolvido o traçado urbano de Meia Praia.

A iniciativa privada percebeu que era preciso investir no turismo local, pois potencial a região tinha e tem de sobra e foi a partir disso que os loteamentos começaram a ser construídos. Tudo isso ficou ainda melhor a partir da abertura da BR-101, que fez com que Itapema fosse ganhando moradores devido ao fácil acesso à cidade!

O caráter turístico da cidade está consolidado devido a verticalização e do adensamento das construções. Hoje, é possível afirmar que Meia Praia é o bairro que mais cresce na cidade.

A economia de Itapema foi impulsionada pelo turismo de temporada ainda na década de 70. A região de Meia Praia pode contribuir e muito para esse momento, pois ela já era detentora de estabelecimentos que eram capazes de atrair visitantes.

Na década seguinte, o setor habitacional brasileiro enxergou Itapema com potencial turístico e isso fez com que o desenvolvimento da região começasse.

Depois disso, a cidade também recebeu o título de polo estadual da construção civil e isso fez com que muitos compradores optassem por adquirir seus imóveis e iniciassem suas carteiras de investimentos.

Meia Praia é dona de uma estrutura urbana vigorosa

Apenas quatro décadas foram necessárias para que Meia Praia se consolidasse como uma estrutura urbana classificada como vigorosa.

Com tamanha pujança, Meia Praia recebe ano após ano não só brasileiros como também turistas oriundos do Mercosul que vão até a cidade em busca de curtir suas lindas praias no verão e de aproveitar o que o município tem a oferecer no inverno.

Praias como já dissemos não faltam em Itapema e Meia Praia é a mais famosa delas, porém a cidade ainda tem a oferecer para os seus turistas um comércio forte e um shopping que fica de frente para o mar.

O calçadão da orla da Meia Praia dá um charme especial a essa região, pois em seus seis quilômetros é possível encontrar não só postos de salva-vidas como também chuveiros, decks e banheiros públicos. Com isso, quem quer investir encontra na cidade a oportunidade perfeita!